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ESTÁTUA DE CLIENTE E FOCO NAS CRIANÇAS

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Estátua do cliente e Angry Birds no visual

Loja da rede Burger King em São Paulo ganha uma estátua representando todos os clientes que “criaram” o “Whopper Rodeio”. É uma homenagem aos fãs participantes da promoção online “Quem Criou”, que apresenta uma série de “inventores” do novo lanche, baseado na inclusão das onion rings no meio do tradicional x-burger da marca. A ação também integra a campanha “Do Seu Jeito”, criada pela David, do grupo Ogilvy. “A ativação visa  mostrar que os consumidores são os responsáveis pela criação do novo sanduíche, inspirado em algo que os consumidores já faziam”, explica Ariel Grunkraut, diretor de marketing no Brasil do Burger King Corp. A estátua segurando um Whooper Rodeio numa das mãos e as onion rings na outra terá o nome dos participantes.  Enquanto isso, o Burger King também inicia estratégia visando o público infantil com os Angry Birds. Contrato de licenciamento de imagem dos pássaros zangados gera promoção que distribui copos com os personagens criados pela empresa de entretenimento finlandesa Rovio. A campanha de divulgação é da agência Tudo, do grupo ABC. “O jogo Angry Birds é um dos maiores fenômenos no licenciamento mundial dos últimos cinco anos. Depois de identificarmos uma oportunidade junto ao nosso público infantil, decidimos investir nessa marca já consolidada no mercado para ativar ainda mais a nossa plataforma Kids”, justifica Grunkraut. A estratégia criada pela Tudo inclui comercial, ações nas redes sociais e material em pontos de venda. Os pássaros coloridos tornam-se durante três meses a identidade visual das vitrines das lojas, dos cardápios, bandejas e móbiles no caixa do Clube BKids. Na mesma loja da estátua, em São Paulo, será instalado um estilingue gigante e videogame dos Angry Birds.