Mercado

KIT BEBÊ INCREMENTA MARKETING DIRETO

Publicado em
Franz: público certo na hora da escolha

Com  sete anos de atuação no Brasil, a Lets Family, empresa de marketing direto segmentado, vai fechar 2014 com faturamento aproximado de R$ 7,5 milhões. Dirigida por Franz Schoenborn, integra o grupo alemão Present Service, dedicado ao mercado de gestantes e pais de recém-nascidos. Também opera em outros cinco países, como Espanha, Polônia, Portugal, Suíça e Turquia. A estratégia da empresa é distribuir kits gratuitos a maternidades e ginecologistas. Aqui no País são 800 mil para maternidades e 200 mil para médicos especializados. Sua receita é obtida através de cotas de patrocínio de fabricantes de produtos do setor, como Bayer, Danone, Hypermarcas, Kimberly Clark, Lillo, Linea, Reckit-Benckiser e Unicharm. A Lets Family opera no Brasil com três tipos de kits, o Pré-Natal, Baby Premium e Baby Plus. Entre os produtos oferecidos estão manuais, produtos de cuidados pessoais, acessórios e até CD musical. Segundo Franz Schoenborn, sócio diretor da empresa, o sucesso do negócio está na busca da fidelização do seu cliente final, mães e gestantes, no momento mais importante na vida das famílias. “As empresas precisam atingir o público certo e no momento em que ele vai escolher os produtos a serem utilizados nos próximos anos”, explica. Além dos kits, a Lets Family mantém há dois anos uma fanpage nas redes sociais com mais de 370 mil usuários cadastrados. Sua estratégia inclui ainda uma edição mensal de 120 mil newsletters, com informações úteis sobre o mercado de bebês e o site oficial com cerca de 150 mil acessos por mês.