Digital
BACARDI ALERTA MOTORISTAS VIA WAZE
Publicado emCriada pela Peralta, ação de Bacardi no aplicativo Waze em São Paulo alerta para o perigo da direção após consumo de álcool. É a primeira vez que uma indústria de bebidas promove campanha de conscientização institucional em parceria com o site de orientação de trânsito. A Bacardi, entretanto, realizou outros tipos de ações de consumo responsável, premiando consumidores que freqüentam bares e restaurantes sem automóvel. Com duração de um mês, até 22 de outubro, a campanha consiste em incluir na tela do Waze de usuários em circuitos mais movimentados de bares e restaurantes, mensagens de conscientização. “Dirija com cuidado” ou “Se beber, vá de carona” são exemplos do conteúdo exibido pelo aplicativo, além do tradicional “Se beber, não dirija”. Segundo dados do Waze, 69% do seu público é formado por pessoas entre 18 e 44 anos. A ação vai explorar áreas como Vila Madalena e Pinheiros, o cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, a Avenida Paulista e a Rua Augusta, os bairros Vila Olímpia, Moema e as regiões do Tatuapé e Moóca. “Ações como essa reforçam nossa responsabilidade junto aos nossos públicos. Nossos funcionários, recebem uma cartilha sobre consumo consciente ao ingressar na empresa, e consumidores são impactados a partir de projetos como este”, explica Fabio Di Giammarco, vice-presidente e diretor geral da Bacardi no Brasil.