Mercado

MÁQUINA DE VENDAS CONCENTRA NA PROPEG

Publicado em
Allan Barros: comando em SP

Depois de dez anos atendendo a conta publicitária da rede Ricardo Eletro, a agência mineira Pro Brasil anuncia o fim da parceria. Na verdade, a atual Máquina de Vendas, holding que administra a fusão daquela marca com a rede baiana Insinuante, celebrada em 2010, decidiu concentrar toda a verba de marketing do grupo na Propeg. O atendimento, porém, será realizado através do escritório paulista da agência Revolution, outra marca do grupo PPG. Criado como instrumento de crescimento da Propeg, o grupo também opera a marca Invent, de Live Marketing.  Allan Barros, diretor Comercial e de Marketing da Máquina de Vendas, transferiu seu QG para a capital paulista. Segundo ranking de anunciantes de 2013, as redes Ricardo Eletro e Insinuante investiram juntas uma verba de R$ 189,4 milhões em compra de mídia. Com esse total, estariam na 28ª posição do ranking brasileiro de anunciantes, à frente da Colgate-Palmolive. Antes de assumir o comando do Marketing da Máquina de Vendas, Allan Barros foi sócio da Fischer & Friends e fundador da agência Fala! também em sociedade com Eduardo Fischer. Sua experiência no Varejo, porém, começou em janeiro de 1994 na Marabraz. Depois, durante seis anos dirigiu o Marketing das Casas Bahia, entre o ano 2000 e 2006.