Sem categoria

SETOR SE UNE EM AÇÕES PUBLICITÁRIAS

Publicado em
Moraes e Rech: jornais na era digital

A plataforma “Digital Premium Jornais”, que permite negociar na Internet peças online nos sites de todos os jornais associados à ANJ, é uma das novidades que o setor apresentará nesta terça-feira ao mercado publicitário. Representantes dos principais grupos de comunicação estarão reunidos no WTC, em São Paulo, onde acontece o 10º Congresso Brasileiro de Jornais. Na oportunidade, será lançada ainda a ferramenta “Marketplace de Jornais”, que a partir do próximo ano permitirá simulação de compra de anúncios impressos em dezenas de jornais brasileiros. As inovações serão apresentadas também através da campanha “Jornal. Está em tudo”, composta por anúncios, spots de rádio e peças interativas. Aliás, a Internet torna-se ferramenta fundamental no trabalho de reposicionamento do meio jornal. O projeto, desenvolvido pela Lew’Lara\TBWA, inclui uma ampla pesquisa de imagem do setor e toda a estratégia de comunicação. A Associação Nacional de Jornais pretende ir muito além de uma nova comunicação junto a leitores e anunciantes. Unidos, os jornais associados assumiram o compromisso de propor ao mercado soluções que atendessem de maneira mais ampla as suas necessidades, inclusive o processo migratório do papel para computadores, celulares e tablets. Marcello Moraes, CEO da Infloglobo e membro do Comitê de Gestão da ANJ, afirma que o meio se mantém presente e atuante em seu formato tradicional, o papel, mas consolida-se cada vez mais como veículo multiplataforma. Já Marcelo Rech, diretor executivo de Jornalismo do Grupo RBS e membro do Comitê Editorial da ANJ, explica que o estudo de mercado mostrou que os jornais continuam fortes como formadores de marca e veículos de credibilidade indiscutível.