Mercado

NOVA CONSULTORIA PROPÕE O “HONESTING”

Publicado em
Sklo e Lena: nova consultoria

“Esqueça o marketing. Adote o Honesting” é a filosofia de trabalho proposta pela Chickenz, consultoria de estratégia criativa lançada pelos mesmos parceiros da Academia de Criatividade, Henrique Sklo e Lena Freitas. “O Honesting é o fim do Me-Engana-Que-Eu-Gosto. O consumidor está cansado do papo furado. As pessoas não acreditam mais em quem só tem qualidades, só pensamentos elevados, só sorrisos”, prega a dupla. Para eles, Honesting é o discurso sem photoshop. Henrique e Lena tem atuado como um departamento terceirizado de planejamento de agências. “E a criação tem ficado bem feliz de receber conceitos vindos de um ex-criativo”, diz Sklo. A Chickenz se propõe a criar conceitos que quebrem paradigmas de comunicação, estabelecendo um novo modelo de relacionamento entre as marcas e seus públicos. Henrique Sklo é coordenador e professor de Criatividade da Escola Panamericana de Arte. Trabalhou 25 anos como redator e diretor de Criação de agências nacionais e multinacionais e possui 8 livros publicados. Sua obra mais recente, “Você é criativo, sim senhor!”, apresenta a divertida, inteligente e profunda teoria “Pensamento Desempedrado”. Lena Freitas é arquiteta, designer e psicóloga. Gaúcha, chegou em São Paulo para trabalhar com os fundadores da rede Tok&Stok. Em 2011 se juntou a Sklo no comando da Academia de Criativade.