Mercado

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Publicado em
Levy e Wren: assinatura cancelada

Publicis e Omnicom rasgaram o contrato assinado em julho do ano passado e terminam com fusão que não chegou a ser concretizada. A possibilidade de formar o maior grupo de comunicação do mundo foi comentada por Martin Sorrell, presidente do WPP, que continua líder absoluto do setor. O sonho de uma holding de quase US$ 23 bilhões acabou. Assim, Publicis Brasil, DPZ, Talent, Leo Burnett Tailor Made, F/Nazca S&S, Neogama BBH, Taterka, AG2 e Razorfish continuam fazendo parte apenas do grupo Publicis, enquanto Almap BBDO, DM9 DDB e Lew’Lara\TBWA se mantêm ligadas ao Omnicom. Os sorrisos e abraços trocados entre Maurice Levy e John Wren há pouco menos de um ano em Paris ficaram registrados em fotos como uma tentativa frustrada de passar à frente de Sorrell. Para o ceo do WPP, em entrevista à “Advertising Age”,  o cancelamento da fusão não foi tão surpreendente quanto a rapidez desse anúncio. Sorrell tem certeza de que o desejo de ultrapassar o WPP foi mais forte do que o planejamento de uma fusão tão complicada.