Digital

BRASILEIRO RECLAMA DE TUDO, MENOS DA VIDA

Publicado em

Eterno otimista, o cidadão brasileiro reprova todos os serviços públicos à sua disposição. Mas garante ainda viver bem. Esse é o resultado do relatório de tendências de abril obtido após pesquisa realizada pelo aplicativo MyFunCity. Premiado pela ONU, o app é uma plataforma digital que visa ampliar a voz da população do País, especialmente os que habitam grandes metrópoles. Disponível gratuitamente para usuários de smartphones (Android e iOS) ou via Web, o MyFunCity propõe que o cidadão avalie os serviços públicos, provoque as autoridades e políticos e mude  o Brasil pela sua força coletiva. Internautas de várias regiões do País mandaram o seu recado e os dados colhidos entre os dias 1º e 20 de abril mostram que 58,09% dos brasileiros estão satisfeitos com sua vida pessoal. Foi o único dos dez itens com resultado positivo. Segurança foi o tema com maior reprovação, já que 70% avaliaram como péssima ou ruim. Em segundo lugar, com 66,06%, vem Custo de Vida, seguido por situação de Vias Públicas com 65,24%. Para 64% dos internautas a Saúde está na sala da emergência. Entre os índices com maior descontentamento, Transporte Público aparece na quinta colocação com 58,51%. Educação, Limpeza e Barulho também foram avaliados por mais da metade dos usuários como péssimo ou ruim. Lazer com 46,04% ficou abaixo dessa margem. Além de votar, o MyFunCity permite ao usuário comentar ou mandar fotos. Tudo é registrado em tempo real. A partir de agora, o aplicativa divulgará quinzenalmente esse estudo público para que todos possam ter uma referência deste termômetro.