Campanhas

AQUI NINGUÉM QUER O BRASIL

Publicado em

Comerciais da Africa para o Itaú sobre sorteio das chaves para a Copa do Mundo de 2014, mostra, de forma divertida, uma das poucas situações em que o País é rejeitado por quase todo o mundo. O filme apresenta cenários de várias nações cujas populações acompanham a transmissão do evento rezando e torcendo para não ser adversário do anfitrião do torneio. Reproduzindo de forma realista a cerimônia a ser promovida pela FIFA, a peça é uma megaprodução que envolveu 500 figurantes e mais de 100 profissionais de propaganda. A produção conta com dois finais (1 e 2) que mostram a reação de diferentes nacionalidades ao fato de estarem no mesmo grupo que o Brasil. A estratégia inclui ações na internet e mídia impressa. Para Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco “a campanha resgata a força da seleção brasileira e o poder do apoio da torcida, que entra em campo com a seleção para fazer a diferença”. Sergio Gordilho, copresidente e diretor Geral de Criação da Africa, comenta que “o mundo todo deve estar torcendo pra não ter que jogar contra a nossa seleção e, principalmente, contra essa poderosa torcida de 200 milhões”. O Itaú é patrocinador da Copa e até 2022 da seleção brasileira de futebol em todas as suas categorias. Criação de Ricardo Chester e Jeferson Rocha, com direção criativa de Gordilho, Chester, Rocha e Augusto Moya. Produção da O2 Filmes, com direção de Paulo Caruso, fotografia de César Charlone e direção de arte de Marcos Carvalheiro. Áudio da Voicez.