Campanhas

KOMBI SE DESPEDE COM MUITAS HISTÓRIAS

Publicado em

A edição especial “Last Edition”, com mil e 200 unidades ao preço de R$ 85 mil, vai encerrar a história de 56 anos da Kombi no Brasil. Abreviação de Kombinationsfahrzeug, que em português significa “veículo combinado”, a Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon, na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. Aqui no País, desde setembro de 1957 até setembro de 2013 foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo. E para se despedir do modelo que estará no mercado em edição especial no mês de dezembro, com pintura “saia e blusa” em branco e azul, a Almap BBDO começou a veicular campanha que inclui anúncio e um hotsite exclusivo. No espaço da Internet, os usuários e fãs poderão contar histórias vividas com a Kombi, enviando textos, fotos ou vídeos. “A Kombi fez diferença na vida de muita gente e vai deixar lembranças. O papel do hotsite é reunir boas experiências que as pessoas têm com o modelo, como uma forma de colaborar com a história do veículo no mercado brasileiro”, diz Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil. Criação de Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari, Benjamin Yung Júnior e Marcelo Tolentino, com direção criativa de André Kassu e Marcos Medeiros, direção de Criação digital de Luciana Haguiara e Sandro Rosa e direção geral de Luiz Sanches. Fotos de Fábio Bataglia.