Datas

CARROS NA JAULA. BICICLETAS À SOLTA

Publicado em

Nova campanha da Caloi para o “Dia Mundial sem Carro”, a ser celebrado no próximo domingo (22) coloca todos os automóveis no cativeiro. Criado pela agência Salve, o filme deste ano, quarto da série, pela primeira vez não mostra bicicletas, mas apenas a assinatura da marca. A produção foi realizada através de fotos e filmagens de dezenas de garagens na cidade de São Paulo e na região do ABC. Os carros são apresentados como animais enjaulados, enquanto que a ideia de liberdade sempre associada com a bicicleta fica implícita na história. A estratégia inclui ainda anúncios para a mídia impressa e ações na mídia social, que convocam os fãs da marca a enviar fotos de suas próprias garagens com o carro trancado. “A gente quer que as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, comecem a enxergar as garagens de um jeito diferente. Cidades como São Paulo acabam proporcionando esta arquitetura da segurança, em que moramos trancafiados e os carros ficam enjaulados. Isso veio bem a calhar para transmitir a nossa mensagem”, diz James Scavone, sócio e diretor de criação da Salve. Essa é a primeira ação desde a compra da Caloi, que agora faz parte da Cannondale Sports Unlimited, divisão da Dorel Industries Inc. Essa empresa de 50 anos registra vendas anuais de US$2,5 bilhões, através das marcas Cannondale, Schwinn, GT, Mongoose e SUGOI, nos mercados da América do Norte, Europa e Ásia. Criação de James Scavone, Ricardo Schreiner, Francine Guilen, André Hellmeister, Thales Contri, Carolina Pontes e Bianca Solha, com direção criativa de Scavone, Schreiner e Hellmeister. Produção da Spray Filmes, com direção de Alexandre D’Albergaria e áudio da Antfood.