Campanhas

DIA DO “EX-NAMORADO” PEDE DOAÇÕES

Publicado em

Ao som da canção “Te regalo una rosa”, do dominicano Juan Luis Guerra, cedida gratuitamente, a nova campanha do Exército da Salvação, criada pela W/McCann, tem como tema o Dia dos Ex-Namorados. A estratégia visa conseguir a doação para a entidade de presentes de antigos amores, vestígios físicos de uma história, taxados de “incômodos  lembretes”. Com a assinatura “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe”, a estratégia mostra que lembranças do ou da “ex” podem ser desagradáveis para alguns, mas são muito úteis para outros. A “nova” data será celebrada no próximo dia 18 deste mês de abril com o comercial “Declaração”, anúncios, aplicativo para rede social e mala-direta. Produzido em stop motion e dirigido por Gabriel Nóbrega, da Vetor Zero/Lobo, e fotografia de Beto Hacker, o filme tem versões de 45 segundos para cinema e Internet e de 30 segundos  para a TV. É protagonizado por uma gravata, que canta a música utilizando um cinto como microfone. Na mídia impressa os anúncios brincam com particularidades das pessoas que motivaram o término do relacionamento. No Facebook, o usuário pode selecionar as fotos do ou da “ex” e queimá-las virtualmente. Para fomentar a arrecadação, cinco mil exemplares do jornal “Brasil Econômico” virão com um anúncio encartado que se transforma numa caixa onde a pessoa poderá colocar os objetos doados. Criação de Carolina Markowicz e Fabiano “Tatu” de Queiroz, com direção criativa de Milton Mastrocessario, o “Cebola”, e direção geral de Washington Olivetto. Áudio da Zeeg.