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LEICA RESSUSCITA EM PRETO E BRANCO

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Narrado em alemão na primeira pessoa, o comercial “Alma”, da F/Nazca, inaugura a primeira campanha com comercial da Leica no Brasil. A própria câmera conta sua história que começou há 58 anos pelas mãos de um dos maiores fotógrafos do mundo. O filme, com o conceito “Toda Leica tem alma”, faz parte da estratégia que apresenta ao mercado brasileiro a M-Monochrom, a câmera digital da Leica que só faz fotos em preto & branco. Ele revela a história de uma Leica III que morreu nas mãos de um grande fotógrafo. “Cada frame do filme foi pensado como se fosse uma fotografia”, explica Eduardo Lima, diretor de Criação da agência, que comandou a equipe em dez dias no exterior para a produção do comercial. No Facebook, outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos voltam à vida, e ganham seu próprio perfil na rede social. Agora reencarnadas na M-Monochrom, elas passam a acompanhar artistas contemporâneos como Bob Wolfenson e Marcio Scavone em ensaios em preto e branco. Ao todo cinco perfis fazem uma releitura dos fatos sob o ponto de vista da máquina, dando voz para o objeto inanimado. Para os que acreditam que a foto em preto e branco só fica boa quando registrada em filme, a nova Leica promete uma reavaliação do universo digital. Como o sensor da M-Monochrom não distingue as cores, o resultado é verdadeiramente monocromático e incrivelmente nítido. O novo modelo da marca alemã é todo preto, sem o logo vermelho clássico da Leica na frente. O nome Leica está grafado no topo da câmera, como nas primeiras versões da linha M, criada em 1954. Criação de Bruno Oppido, Thiago Carvalho e João Linneu (Head of Art), com direção criativa de Fabio Fernandes e Eduardo Lima. Produção da Sentimental, com direção de Vellas e fotografia de André Faccioli. Áudio da Satélite com locução de Christine Behm.