Festivais

ALMAP LEVA BRASIL AO TOPO

Publicado em

El Ojo de Iberoamerica

Luiz Sanches e Anselmo Ramos: Melhores Criativos

Como vem ocorrendo sistematicamente nos últimos anos em festivais ibero-americanos, a Almap BBDO, com 171 pontos, é novamente a Agência do Ano na edição 2012 do El OJo. O resultado foi anunciado na noite desta sexta-feira (16) durante a cerimônia de premiação. Aliás o Brasil foi um dos principais destaques do evento este ano. Com 165 pontos, a Ogilvy Brasil foi a segunda colocada entre as agências, ficando à frente da argentina Del Campo S&S que obteve 141. Com seus prêmios, a agência brasileira da Ogilvy contribuiu para que a rede ficasse em primeiro lugar entre os grupos,seguida da Young & Rubicam e BBDO. Luiz Sanches, da Almap, e Anselmo Ramos, da Ogilvy, também ficaram em primeiro e segundo lugar como Melhor Diretor Criativo de Iberoamerica. A nova categoria Melhor Agência Independente teve duas agências brasileiras, Loducca e Santa Clara, em segundo e terceiro lugares. A ganhadora nessa área foi a peruana Circus. O El Ojo também anunciou a argentina Primo como Melhor Produtora e Nico & Martin como Melhores Diretores. A Coca-Cola foi eleita o Melhor Anunciante da Região.