Festivais

GP DA F/NAZCA E DESTAQUE PARA ALMAP E AD

Publicado em

EL OJO DE IBEROAMERICA 2012

Peça para divulgar nova exposição "Curiosismo"

O Brasil conquistou um Gran Ojo nas nove áreas de competição no El Ojo de Iberomerica cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (14), primeiro dia do festival. O Grand Prix foi na área de Design ganho pela F/Nazca Saatchi & Saatchi com a peça “Curiosismo”, sequência da da campanha “Aos Curiosos” da Pinacoteca do Estado de SP e veiculada para divulgar a nova exibição do acervo. Além do GP, o mercado brasileiro conquistou 15 dos 33 troféus concedidos na área de Design. No El Ojo Local Desempenho foram premiadas a Almap BBDO como Agência e Luiz Sanches como Melhor Diretor de Criação, além do AD Studio como Melhor Produtora e Jarbas Agnelli como Melhor Diretor. A Volkswagen foi escolhida como Melhor Anunciante do Brasil. As Melhores Peças do Brasil são: Cine/TV- “From Love to bingo”, da Almap BBDO produzido pela ParanoidBR e dirigido por Denis Cisma e Marcos Kotlhar, para Getty Images Brasil. Em Gráfica ganhou “Billionaires”, da Ogilvy para Forbes Magazine Brasil e em Rádio a peça “Under Pressure”, da CCZ Comunicação de Recife para Rádio Mundo Livre. O País ganhou até agora 43 troféus na 15ª edição do evento, que será realizado até a próxima sexta-feira (16) no Hilton Buenos Aires, Argentina. Na categoria Produção Audiovisual foram concedidos 40 troféus, sendo 13 para o Brasil. O GP foi para a Primo Buenos Aires (PBA) pela realização do filme “Padres em slipe” criado pela Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi para BGH Argentina. Na categoria Produção Gráfica o Brasil ganhou seis dos 17 trabalhos premiados e o Gran Ojo foi conquistado pela JWT Argentina, com “Banderas”, para a Revista Mercado. No El Ojo PR o Brasil ficou com cinco dos 22 cases premiados. O GP foi para a JWT San Juan, de Porto Rico, com o case “La canción más popular” do Banco Popular de Puerto Rico. El Ojo Sustentável e El OJo Sports não tiveram Grand Prix. O Brasil ganhou dois dos oito em Sustentável e dois de onze em Esportes. O País não ganhou prêmios no El Ojo Conteúdo, que premiou 17 trabalhos e concedeu o GP para a Espanha, com “El concierto de lós juguetes, da agência China para Toys”R”us. Confira aqui relação completa de ganhadores.