Mercado

ESM ANUNCIA DIRETORA DE COMUNICAÇÃO

Publicado em
Eliane: atenção da indústria para o segmento

Uma das pioneiras no marketing esportivo do Brasil, criada há 13 anos, a ESM  anuncia a contratação de Eliane Sobral como diretora de Comunicação. Especializada em jornalismo econômico e de Negócios, Eliane atuou em grandes jornais como “Valor Econômico”, “O Estado de S.Paulo”, “Gazeta Mercantil” e a revista “IstoÉ Dinheiro”. A jornalista atualmente cursa sua segunda pós-graduação, agora em Gestão e Marketing do Esporte, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). “Precisamos chamar a atenção da indústria da Comunicação para um segmento que neste ano de 2012 já movimentou R$ 78,6 bilhões e que registra crescimento médio de 6% nos últimos anos”, diz Luiz Fernando Ferreira, diretor-geral da ESM. A empresa, com sede em São Paulo e operações no México e Argentina, é uma das líderes do segmento de marketing esportivo. Entre seus principais trabalhos, a gestão dos sites e redes sociais dos principais clubes brasileiros, como Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco. A ESM também administra o maior banco de dados de torcedores de futebol e consumidores de artigos esportivos pela Internet, além de responder pela parceria que resultou no Medley/Campinas, um dos principais times masculino de vôlei do Brasil.