Campanhas

“VAGALUME” FECHA TRILOGIA DA AMANCO

Publicado em

A estréia do comercial “Vagalume” nesta quarta-feira (15) encerra a trilogia publicitária da Amanco que tem os Flintstones como personagens e o conceito “Ninguém mais precisa viver no passado. O futuro já chegou”. Marca comercial da Mexichem, a Amanco já veiculou os filmes “Porco Javali” e “Dragão” para falar de seus tubos e conexões. A campanha, criada pela DM9DDB, agora mostra cena de iluminação na casa da idade da pedra promovida por vagalumes para divulgar sua linha de quadros de distribuição elétrica. “A identificação das pessoas com a marca e seus conceitos faz com que a empresa esteja sempre desenvolvendo campanhas publicitárias diferenciadas”, diz Patrícia Barreros, gerente de Marketing da Mexichem Brasil. Como ela explica, toda a campanha é inspirada no dualismo entre passado e futuro, desde os filmes publicitários até o material de ponto de venda, passando pelas rádios, Internet e até as peças dirigidas ao público interno. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos no ano passado, a marca Amanco já se consolidou no segmento da construção civil atingindo 92% de conhecimento entre os compradores de material hidráulico em apenas seis anos. Já entre os instaladores hidráulicos consultados, 77% afirmam que a Amanco é uma das marcas preferidas e 96% considerariam usá-la. Entre os projetistas, esses índices alcançaram 80% e 97%, respectivamente. A criação da campanha é de Marcelo Torma, Edson Oda, Marilu Rodrigues e André Pedroso, com direção criativa de Sergio Valente, Marco Versolato, Keka Morelle e Pedroso. Produção da Fulano Filmes com direção de René Sampaio e fotografia de Ted Abel. Áudio da Sax So Funny.