Campanhas

PARCEIROS AGORA PODEM FAZER A FESTA

Publicado em

Iveco, Brahma, Nike, Marabraz, Bombril e Fisk agora podem fazer a festa. Alguns deles até anteciparam a comemoração com peças veiculadas antes da partida final. A mídia espontânea foi gigantesca e até a rede de lojas Poderoso Timão foi ao ar para garantir a venda de camisas, faixas, acessórios e tudo o que lembre o primeiro, porém Invicto título da Copa Libertadores da América. Com a marca estampada no peito da camisa do time, a Iveco saiu na frente com trabalho assinado pela Leo Burnett Tailor Made. A campanha criada pela agência inclui comercial, faixas, bandeiras, spot, anúncios para jornais e um diferenciado Ringtone que apresenta o hino do clube tocado por buzinas de caminhão. “A idéia nasceu com a proposta de criar maior visibilidade para a Iveco e fortalecer a relação entre a marca Iveco e o produto caminhão. No estádio de futebol as buzinas são muito comuns e se assemelham às de um caminhão. Unimos as duas coisas e tivemos a idéia de recriar o hino do Timão com este conceito”, explica Ruy Lindenberg, sócio e vp de Criação da agência. “O patrocínio chegou em um momento importante para a Iveco, pois estamos crescendo muito, nossa rede está em expansão e estamos lançando uma nova geração de caminhões, a gama Ecoline, ainda mais forte, resistente e moderna”, comemora Natale Rigano, vice-presidente da Iveco. A criação é de Mário Cintra e Marcelo Rizerio, com direção criativa de Lindenberg e Guilherme Jahara. O áudio é da YB. A loja Poderoso Timão entrou na onda do hino e pegou emprestada a letra oficial para ilustrar a canção de ninar “Nana Nenê” que o pai utiliza para fazer seu bebê dormir. A campanha é da Babel e divulga a rede que conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. Criação de Romolo Megda, com produção da Videocubo e direção de Davi Moori. Áudio da Baticum. A Brahma, por sua vez, lançou no ar o filme “Tango Loco”, numa referência ao baile que teve como palco o Pacaembu em cima do mais importante time argentino. Criação de Estefânio Holtz, Rodrigo Saavedra e Vico Bernardes, com direção criativa de Sergio Gordilho, Saavedra e Benevides. Produção da Movie& Art com direção de Saavedra, e áudio da Hilton Raw.