Profissionais

CRIATIVA MUDA DE VIDA E DE AGÊNCIA

Publicado em
Ana: inovações mais profundas

Após deixar a VMLY&R onde havia chegado em março do ano passado como diretora de Criação, Ana Castelo Branco anuncia seu novo destino. Ela se junta às sócias Flora Bitancourt, Kamila Camilo e Carol Gentil no comando da ImpactBeyond, consultoria de inovação, negócios e impacto social.

Objetivo da empresa é ampliar sua entrega com soluções criativas baseada na experiência e portfólio premiado da nova CCO, que também mudou a vida da família assumindo moradia definitiva em Ilha Bela, no litoral norte paulista.

Ana atua em São Paulo, principal mercado publicitário do país, desde 1998, recém-chegada de Brasília. Depois de iniciar como redatora júnior na W/Brasil, passou por agências como Fischer, Africa, We, DM9, WMcCann e foi sócia da Bistrô, além de compor a liderança criativa da VMLY&R.

Entre seus muitos trabalhos premiados, Ana assinou campanhas marcas como Johnson & Johnson, Seara, Itaú, Vivo, Brahma, Nivea, Nestlé e Philips

Mãe de Mateus e Helena, a criativa também é colunista e embaixadora da revista “Pais & Filhos e autora do Blog “Especial é a Mãe”.

Há três anos, a ImpactBeyond já atua acelerando transformações para que marcas e empresas consigam atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU e aderir às boas práticas de ESG.

Além disso, também desenvolve estratégias de impacto social sob medida para organizações que buscam vantagens competitivas e ganhos reais para a sociedade.

Entre os jobs realizados, cases para Ambev, Natura, Vênus, ABN-AMRO, Instituto Votorantim, Votorantin Energia, Red Bull, Body Tech e Urbia Parques.

Flora Bitancourt, co-CEO da empresa, que integra a rede de empreendedores do Fórum Econômico Mundial, Global Shapers, trabalhou capacitando empreendedores sociais na equipe da Red Bull Amaphiko em quatro países, e também é ativista pela diversidade.

Ela divide a presidência com Carol Gentil, que em 12 anos atuou como Head de estratégia para grandes marcas e negócios. Tem profundo conhecimento das novas economias e é líder de parcerias comerciais do fiiS.

O time principal da Impact Beyond se completa com Kamila Camilo (COO), líder da rede Global Shapers, Fórum Econômico Mundial e eleita Young Leader destaque 2020 pela Revista HSM e Instituto Anga. Também foi produtora executiva da Campus Party Brasil pela Prefeitura de São Paulo.

“Depois que virei mãe e, principalmente, mãe de uma criança com deficiência, passei a desejar com mais força usar minha criatividade para acelerar transformações. No mercado de comunicação, falamos muito sobre inovação, quase sempre, no sentido do digital e da tecnologia. Mas, acredito que precisamos de inovações mais profundas e verdadeiras. Alinhando o que as empresas querem dizer e o que elas fazem ou podem fazer pela sociedade. E não é só uma conversa utópica sobre um mundo melhor”, diz Ana Castelo Branco.

“ Os números dizem que as pessoas estão muito mais propensas a consumir ou trabalhar para marcas que realmente tenham um impacto positivo no mundo ou, pelo menos, no seu entorno. Este é um movimento sem volta. E encontrei na ImpactBeyond as parceiras mais incríveis, com uma entrega que nunca tinha visto antes, em que propósitos se encontram com os dados trazendo resultados com muita profundidade. É mais do que construir propósito para marcas, é sobre construir o meu”, completa.

“Nosso trabalho já envolvia um estudo profundo sobre propósito e cultura da empresa ou marca, pesquisas sobre o setor de inovação social em cada mercado e ampliação da cultura de impacto social para lideranças e equipes. Agora, com a chegada da Ana, podemos dar um passo à frente, indo até o final da cadeia e entregando a criação de soluções que podem ser um novo produto, uma nova tecnologia ou até uma campanha”, comemora Flora Bitancourt, Co-CEO da ImpactBeyond.