Profissionais

SECRETÁRIO DE SP ASSUME PROJETOS DO SEBRAE

Publicado em
Duílio: campanhas inovadoras e combate às fake news

Duílio Malfatti, que vinha comandando a Publicidade na Secretaria de Comunicação do governo do Estado de São Paulo, vai assumir a área de Projetos Especiais de Comunicação do Sebrae.

Como Secretário de Publicidade da gesta de João Doria Jr., o executivo deixa um legado de diversificação, comunicação segmentada e de uso da propaganda no combate à pandemia da COVID-19 e às fake news.

Sob a sua coordenação, o Governo de São Paulo lançou campanhas inovadoras, como de combate à violência contra a mulher, de divulgação do estado para investidores internacionais e, pela primeira vez, uma campanha nacional de turismo, que trouxe mais visitantes para o estado.

Além disso, investiu em novas linguagens, como quando escalou um rapper para o lançamento do programa Vale Gás, benefício voltado para a população mais carente na compra de botijões.

Duílio também chefiou as campanhas do Governo de São Paulo em um momento chave dos últimos anos, durante a pandemia do coronavírus. Entre elas, estão as propagandas de incentivo ao uso de máscaras e para a participação da população na vacinação contra a doença, por meio do Programa Estadual de Imunização.

Antes do Governo de São Paulo, Duílio foi secretário de publicidade e promoção da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), subordinada à Presidência da República, durante o governo Michel Temer.

Em  2015, foi diretor de Marketing da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Publicitário de origem, Duílio atuou em agências como Rino, DPZ, MPM, Fischer, Euro RSCG Brasil e Almap BBDO.