Campanhas

COMPRA NAS ALTURAS

Publicado em

Em queda livre, ele precisa de um paraquedas. O outro tem pra vender. Estão em pleno ar após saltar do avião. Via Google Pay, a compra por aproximação resolveu o problema.

Campanha ousada e filmagem arrojada destacam o sistema e o posicionamento da Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamento.

Em parceria com o Google, a estratégia foi criada pela Wieden + Kennedy, mostrando em filme de um minuto uma venda real. O comercial segue o conceito da marca “Vai na Sua. Vai com Elo”, que valoriza a atitude de quem faz suas próprias escolhas e age fora do padrão.

O vídeo apresenta a facilidade do pagamento por aproximação com Elo em dispositivos móveis que contam com a tecnologia NFC, uma alternativa ao uso de cartões físicos em qualquer situação.

A iniciativa de gravação de uma transação a 8 mil pés foi realizada em parceria com os paraquedistas profissionais Arthur Zanella e Thiago Negão. A dupla possui mais de 10 mil saltos ao todo e são reconhecidos por voos livres de pontos turísticos como a Basílica de Aparecida do Norte e o Edifício Itália.
O filme conta com versões de 30 e 60 segundos e será veiculado em TV paga, digital e nas redes sociais da Elo.

“Essa campanha reforça nosso posicionamento que foge do padrão para apresentar de forma descontraída como o pagamento por aproximação oferece uma excelente experiência de compra”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo.
“Em um mercado tão parelho como o de cartões de crédito, a nossa missão é sempre trazer, em cada campanha, uma forma inovadora de falar sobre os benefícios do nosso cartão”, diza Felipe Ribeiro, Diretor de Criação da Wieden + Kennedy.
Criação de Matheus Sanches, Gustavo Henrique e Digo Bueno, com direção criativa de Diogo Limberti e Felipe Ribeiro, direção executiva de Eduardo Lima e Renato Simões.

Produção da Fauna, com direção de cena de Del Reginato, fotografia de Gabriel Risso Bianchini, direção executiva Patrick Petry e produção executiva de Melinha Lobo. Som da DaHouse Audio, com produção musical de Lucas Mayer, Markus Thomas e Rodrigo Sagui.