Mercado

CONSULTORIA ANUNCIA FLAVIO PESTANA

Publicado em
Pestana: ex-grupo Estado

Ex-diretor executivo Comercial do grupo Estado, Flávio Pestana é o novo CEO e sócio no Brasil da Odgers Berndtson, consultoria inglesa de gestão de capital humano com foco em executivos de alto nível.

Presente em 28 países com 61 escritórios, a Odgers Berndtson atua no Brasil há 20 anos, oferecendo soluções que vão além da tradicional “seleção de executivos”. Desde o início da operação no Brasil, foram realizados mais de 2 mil projetos para aproximadamente 700 clientes nacionais e internacionais, além dos mais de 1.700 assessments executivos, que auxiliaram no desenvolvimento de pessoas e na estruturação de negócios nos mais diversos segmentos.

Luiz Wever, que ocupava a atual posição de Pestana, assume como Managing Partner. A filial localizada em São Paulo coordena a operação dos escritórios da América do Sul.

Flávio Pestana é formado em engenharia com pós-graduação em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e possui cursos de gestão na Harvard Business School, INSEAD/FDC e Singularity University.

O executivo atuou por 30 anos no setor de comunicações. Foi diretor superintendente do Grupo Folha, CEO do Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Rede Bom Dia de Comunicações, sócio da CDN e diretor executivo do Grupo Estado.

Também foi membro do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e do UOL. É conselheiro certificado pelo Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC