Campanhas

PARA A MULHER NORDESTINA

Publicado em

Conforme resultado de pesquisas locais, a nordestina se preocupa em ajudar outras mulheres. Se posicionando como empresa que há 100 anos se coloca na pele de suas consumidoras, Nivea lança campanha com foco exclusivo na região.

Filme desdobrado em três pílulas mostra situações vividas por mulheres em tarefas cotidianas que se colocam “na pele” de outras, sempre preocupadas em se ajudarem.

A valorização do orgulho regional foi levada em consideração durante todo o desenvolvimento da campanha. O filme foi produzido no Nordeste, com profissionais, elenco e produtora locais.

“O conceito do anúncio é a empatia. Queremos que as mulheres do Nordeste se reconheçam na marca NIVEA, associando-a ao cuidado que sempre demonstramos com nossas consumidoras. Nossa intenção é reforçar essa conexão emocional com a mulher nordestina, além de valorizar seu orgulho por sua identidade regional”, afirma Andréa Bó, diretora de Marketing da Nivea Brasil.

 “A mulher se ajuda cada vez mais, tem cada vez mais empatia, se coloca no lugar da outra, na pele da outra… e pele é Nivea! Nossa ideia nasceu daí, da verdade ainda mais nordestina de que as mulheres, assim como a NIVEA, se colocam na pele das outras para cuidar e ajudar”, explica Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

A campanha “Se colocando na sua pele” apresenta os produtos da Linha Azul, que expressa o DNA da marca em diversos formatos. Todos os itens são inspirados no creme da latinha e foram criados especificamente para as diferentes necessidades de cada parte do corpo, podendo ser usado em diversas situações do cotidiano. 

A campanha conta também com spots de rádio e será veiculada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e nas cidades de São Luís e Teresina.

Criação de Mariana Albuquerque, Julia Calais, Carina Caye e Gabriela França, com direção criativa de Marco Monteiro e André Pallú, direção executiva de Fabio Simões e direção geral de Joanna Monteiro.

Produção da Mandinga Filmes de Salvador, Bahia, com direção de cena de Gustavo Korontai e Lu Guimarães. Áudio da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção de Guile Oliveira e locução da Jussara Maia.