Campanhas

O ESTRANHO PAÍS DAS HAVAIANAS

Publicado em

No verão de 1985, para terem um chinelo colorido, os brasileiros compravam Havaianas, arrancavam as tiras e colocavam na parte invertida. Esse e outros exemplos mostram que o país era tão estranho naquele ano quanto Hawkins, cidade da Pensilvânia que serve de cenário para a série de terror “Stranger Things”, cuja terceira temporada estreia no próximo dia 4 de julho no Netflix.

E então quem é mais estranho a cidade invadida por seres do mundo invertido ou o país do chinelo invertido? Essa indagação é o tema da campanha do novo modelo “Stranger Things” de Havaianas, já nas lojas.

Criada pela Almap BBDO, a estratégia de divulgação cita outras “coisas estranhas” do Brasil de 1985, como o figurino das apresentadoras de programas infantis, motoristas e passageiros sem cinto de segurança, bonecos com faca em seu interior e discos infantis com mensagens macabras.

As sandálias coloridas surgiram quando o clássico modelo (conhecido por sua palmilha branca, sola e tira azul) se transformava, dando a opção aos consumidores de usá-lo também em uma cor única. Esse comportamento foi percebido pela marca como um desejo do consumidor por mais opções de cores. Desde então, Havaianas busca surpreender o mercado com uma grande variedade para atender os mais diversos gostos e estilos todos os anos.

“Strangest Things” integra a campanha global lançada nas redes sociais dos diferentes mercados internacionais de Havaianas, antecipando-se à chegada da terceira temporada da série.

Criação de Fernando Duarte e Henrique Del Lama, com direção criativa de Bruno Prosperi, Keka Morelle e Marcelo Nogueira, e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da CINE, com direção de Clóvis Mello, fotografia de Lucas Mello e produção executiva de Raul Doria e Rafael Mello. Som do Raw Estúdio, com composição de Hilton Raw e locução de Hélio Vacari. Aprovação de Carla Schmitzberger, Barbara Miranda, Eliana Vilches, José Gonçalves e Bruno Monte Jorge.