Campanhas

ACORDA, CINDERELA!

Publicado em

O golpe “Boa Noite Cinderela” faz parte de uma série de atitudes utilizadas por estupradores para cometer abuso sexual. A prática, que consiste em misturar droga em bebidas, dopando a vítima, integra uma triste estatística que aponta mais de 600 mil mulheres atacadas por ano no Brasil.

Como forma de minimizar o problema, através da prevenção, a agência Havas Health & You, em parceria com a Universal Music, criou o adesivo de unha “Desperta”, desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia, capaz de detectar a presença de droga em drinques oferecidos às mulheres.

A cantora Malía, uma das novas estrelas da MPB, compôs uma canção especialmente para a campanha de divulgação da novidade. Ela mesma protagoniza um videoclipe interpretando uma possível vítima que percebe o golpe e manda o agressor para a polícia.

“Boa noite, boa noite. Já disse que não. Cai fora. Boa noite, boa noite. Já disse que assim não rola”, diz o refrão da música.

Malía nasceu Isadora Machado, na Cidade de Deux, zona oeste do Rio de Janeiro e em setembro vai se apresentar no Rock in Rio, inaugurando o Espaço Favela criado pelo evento.

O videoclipe é a principal peça da campanha criada pela Havas Health & You como alerta às mulheres.

O adesivo, pronto para produção em massa, detecta a fraude quando seu princípio ativo entra em contato com a droga, mudando de cor.

“O Boa Noite Cinderela é um golpe silencioso e pouco reportado. Demos voz, luz, sensibilidade e música para o problema e ao mesmo tempo buscamos trazer soluções”, diz Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil.

“Nós, mulheres, conquistamos nos últimos anos nossa independência e poder econômico, mas não vivemos em um mundo seguro. Por isso precisamos hackear o sistema para dar liberdade para a mulher ir onde quiser e como quiser. Desenvolvemos essa fórmula para suprir um gargalo existente em uma sociedade machista”, explica Laura Florence, diretora executiva de Criação da Havas Health & You.

Criação de Laura Florence e Monica Tritone, com direção de arte de Gabriela guerra e Fran Ther. Produção do clipe da Damasco Filmes, com direção de Carol Delgado, fotografia de Adriano Vanni e produção executiva de Marcelo Monteiro e Carlos Righi.

Produção musical da Mugshot, com assinatura de Arthur Abrami, Mauricio Herszkowicz, Chico Reginato e Gabriel Mielnik.