Campanhas

MERCEDES TRADUZ O BRASIL

Publicado em

Nova campanha dos caminhões Mercedes-Benz, com o conceito “As estradas falam, mostra que a marca oferece soluções para os negócios em todos os cantos do Brasil.

O filme “Brasis” apresenta o regionalismo verbal do país, com diferentes nomenclaturas, o que não faz diferença para quem carrega produtos pelas estradas de vários estados.

Objetivo é comunicar que só quem tem a mais completa linha de caminhões pode atender a um país tão diverso como o nosso.

Nesta campanha, o conceito se completa com a tradução do linguajar: “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve e entende os sotaques”.

O trabalho, criado pela MoMa, é composto por filme, anúncios, spot e peças para a Internet, regionalizadas pelo Data Driven Marketing, que a agência operacionaliza dentro do cliente.

Criação de Rodolfo Sampaio, Felipe Zambon, Thiago Moreno, Roberta Abrantes, Pedro Faim e Marcelo Lopes, com direção criativa de Sampaio.

Produção da WolfWolf, com direção de Jay Sassini, fotografia de Nixon e produção executiva de João Luz e Leonardo Sassini. Áudio da King Crab, com trilha de Marcell Hernanes.