Campanhas

GUARANÁ É COISA NOSSA

Publicado em

Após conquistar a conta do guaraná Antarctica, após processo de revisão publicitária promovido pela Ambev em novembro do ano passado, a Almap BBDO lança campanha e novo posicionamento “É Coisa Nossa”.

Objetivo é mostrar que o Melhor do Brasil é o brasileiro, e destacar sua capacidade criativa e calor humano em uma estratégia para divulgar o mais brasileiro dos refrigerantes, objeto de desejo de consumo de 100% dos turistas que visitam o país.

Primeiro filme começa exatamente com um estrangeiro experimentando seu primeiro guaraná. O vídeo é embalado por uma versão moderna do hit Cosa Nostra, do maestro Erlon Chaves, e interpretado justamente pelo primeiro homenageado na letra original, o cantor Jorge Benjor, quando ainda era conhecido só como Jorge Ben.

E assim como o Guaraná provou que juntar refrigerante com o fruto do Guaraná dá certo, Jorge Ben juntou o samba ao rock e inaugurou um novo estilo musical para todo o mundo.

A nova letra celebra a diversidade e as riquezas presentes em solo brasileiro. Os filmes, por sua vez, exaltam coisas legitimamente brasileiras, seja na comida, com o famoso “x-tudo” ou até nas relações, como abraçar alguém que acabou de conhecer num estádio de futebol.

“O povo brasileiro é conhecido por sua criatividade e alto astral e nossa nova campanha pretende homenagear as particularidades que são originais do Brasil”, diz Daniel Silber, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Conforme explica o executivo, o objetivo é fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com Guaraná Antarctica, resgatando a partir dele o sabor, a alegria e a atitude de ser brasileiro, reforçando o Guaraná Antarctica como original do Brasil. 

A campanha também conta com conteúdo nas redes sociais e ações com influenciadores para aproximar ainda mais a marca do público jovem.

Criação de Daniel Oksenberg e Daniel Chagas Martins, com direção criativa de Keka Morelle e Marcelo Nogueira, criação digital de Lucas Menegotto, Tieri Wince, Pedro Rosadas e Gabriel Braz, e direção de Desing de Marcus Sulzbacher. Direção geral de Criação de Luiz Sanches.

Produção da Nomads, com direção de Pedro Becker e fotografia de Will Etchebehere. Produção de Áudio da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira e locução de Lino Krizz.