Mercado

CONEXÃO CRIATIVA PARA MARCAS

Publicado em
Daniel: braço direito

O BWG, grupo que atua há mais de 30 anos como um hub de soluções nas áreas de comunicação e RH, acaba de lançar a plataforma colaborativa 4bee Flix, para aproximar os melhores criativos do mercado aos profissionais de comunicação interna das empresas.

Com uma interface simples e intuitiva, o 4bee Flix automatiza todo o processo de criação de uma campanha de endomarketing com custos mais baixos. O objetivo é permitir que as equipes de RH e comunicação interna de uma empresa ou instituição pública foquem em ações mais estratégicas, deixando para a plataforma realizar as campanhas de baixa complexidade que absorvem tempo dos profissionais.

Antes de lançar a plataforma, o BWG realizou uma pesquisa com mais de 100 empresas, entre elas Oracle, Pepsico, Nextel, Eletropaulo e Energisa. Os resultados mostram que mais da metade dessas companhias desenvolvem suas campanhas de endomarketing internamente ou possuem um custo médio anual R$ 51 mil com as campanhas de Comunicação Corporativa e Endomarketing.

Um dado que chama a atenção é que mais de 60% desse valor é gasto com campanhas de datas comemorativas ou temas genéricos de baixa complexidade, como sustentabilidade, segurança, diversidade, entre outros. Além disso, 50% das grandes empresas e 62% das médias esperam mais de 4 dias úteis para ter a campanha finalizada e fazem inúmeras alterações de layout ao longo do processo.

De acordo com Cesar Rossi, CEO e co-founder do BWG, “no contexto de transformação digital e futuro do trabalho que vivemos é fundamental que o RH e o endomarketing deixem de realizar tarefas burocráticas para focar no que realmente importa, ou seja, desenvolver as pessoas para que as pessoas desenvolvam a empresa”.

Outro objetivo d 4bee Flix é potencializar a prática anywhere office, uma evolução do home office, valorizando as soft skills, habilidades da inteligência emocional, em contrapartida às hard skills, que correspondem às habilidades técnicas.

Neste cenário, o 4bee Flix permite que profissionais da área de design tenham constantemente demandas de trabalho para executar campanhas de endomarketing, sem pressa e de onde eles quiserem. O 4bee Flix possui designers parceiros em Santa Catarina, Porto Alegre, São Paulo e Minas Gerais.

A plataforma disponibiliza campanhas com custos entre R$ 349 até R$ 999 e possui diversas features de engajamento, como por exemplo, permitir que o cliente veja quantas vezes uma campanha já foi utilizada ou até mesmo o portfólio de materiais produzidos por cada criativo.

“As necessidades dos clientes mudaram e a forma como construímos produtos também está em transformação, por isso apostamos nesse novo modelo de negócio, no qual atuamos como um braço direito da comunicação corporativa das empresas”, explica Daniel Costa, Head de Marketing da BWG e fundador de uma das maiores agências de endomarketing do país, a Santo de Casa Endomarketing S/A.

Entre outras empresas, o BWG já realizou campanhas de endomarketing para marcas como HBO, Votorantim, Thyssenkrupp, Engie, Corinthians, EDP, Unimed e Sebrae.