Agências

GREY SUBSTITUI EXECUTIVO DE CRIAÇÃO

Publicado em
Rodrigo e Adriano: crescimento

Rodrigo Tortima, nos últimos 4 anos diretor de Criação da Talent Marcel, é o novo ECD da Grey. Ele substitui Bruno Bux, que se transferiu para a GUT de Anselmo Ramos e Gastón Biggio e ocupava esse cargo desde maio do ano passado.

Tortima se reportará ao CCO Adriano Matos e vai liderar uma equipe com mais de 40 colaboradores. A função de diretor executivo de Criação também já foi exercida pelo próprio Matos, entre 2015 e 2018 antes de se tornar VP na gestão de Rodrigo Jatene e substituí-lo a partir de janeiro deste ano.

Com 22 anos de carreira, Tortima começou no Rio de Janeiro como diretor de arte e em 2002 se mudou para São Paulo, ingressando na Leo Burnett. Depois se transferiu para a DM9 DDB. Nessas duas agências, atendeu marcas como Itaú, Sadia, Guaraná Antarctica e Fiat. Na passagem de 5 anos pela DM9 integrou a equipe que conquistou o título de Agency of the Year no festival de Cannes de 2009.

Na Talent, criou campanhas para clientes como Ipiranga, NET, Honda Automóveis, CNA, e Kaiser entre outros, além de projetos especiais para Tigre e Santander.

“O mantra da Grey é Famously Effective, ou seja, trabalho famoso, resultado efetivo. Tortima dedicou os últimos anos a criar campanhas que entraram para a cultura popular e construíram algumas das marcas mais relevantes do Brasil. Trata-se de um profissional completo, que alia talento criativo e executivo”, explica Adriano Matos, CCO da Grey.

“A Grey vem fazendo um trabalho atual, inovador, com desempenho impressionante nos festivais internacionais e conquistando contas desejadas pelo mercado. Vejo a agência com potencial enorme para crescer em seus clientes e buscar novas conquistas”, diz Tortima