Campanhas

UTILIDADE PÚBLICA CONTRA A DENGUE

Publicado em

Utilizando pela primeira vez a lei da Publicidade de Utilidade Pública, que concede descontos de até 70% para propaganda que visa alertar e orientar à população sobre problemas sociais, o governo do Estado de São Paulo lançou no último fim de semana campanha de Combate à Dengue, criada pela agência Lew’Lara/TBWA..

O ano de 2019 começou com um aumento assustador de casos da doença, atingindo mais de 4 mil e 500 pessoas, número cinco vezes maior do que em janeiro do ano passado.

Cidades como Bauru, Andradina, com mais de 2 mil casos e São Joaquim já decretaram estado de emergência, uma vez que 77% dos casos foram registrados na região noroeste paulista.

“Esta campanha tem o apoio da mídia em todo o estado, utilizando esse formato que nos permite ter um custo competitivo”, disse o governador João Doria Jr.

“Todos os veículos de rádio e TV aderiram à campanha nessa modalidade de descontos que não era utilizada pelo governo estadual. Conseguimos redução de custos entre 60% e 70%”, reforçou Duílio Malfatti Jr, secretario de Publicidade.

Comercial protagonizado pelo cantor sertanejo Luciano Camargo, destaca a importância da participação popular para evitar que espaços residenciais se transformem em criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de zika e chikungunya.