Campanhas

DETOX DO PRÓPRIO OLHAR

Publicado em

“Não sou eu quem tem que caber na roupa. A roupa é que tem que caber em mim”. Essa é uma das frases da nova campanha da linha “Todo Dia” da Natura, que convida as mulheres a mudar seu olhar para o próprio corpo e a enxergarem sua beleza.

A receita é um “detox” do olhar, a fim de que a relação do público feminino não piore nesta época do ano, período entre Natal e Carnaval, que praticamente obriga a mulher a experimentar todo tipo de receita e método para desintoxicar seu corpo.

Seguindo o conceito criativo “a sua beleza começa no seu olhar”, a marca propõe que as mulheres tentem eliminar neste “detox” todas as culpas, ideais e padrões de beleza que já possuem e imprimem nas formas como se enxergam. O convite é eliminar essa visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta de um novo tipo de beleza: a própria. 

“Com o lançamento de Tododia Folhas de Limão e Graviola, convidamos as mulheres a repactuem a maneira como se enxergam. Olhar o próprio corpo com mais amor e generosidade nos leva a enxergar melhor nossa beleza, livre de amarras e imposições”, diz Claudia Pinheiro, diretora de Cuidados Pessoais da Natura.

Para mostrar como o novo “detox” pode ser real, as influenciadoras Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani gravaram depoimentos revelando “quando os olhares delas mudaram em relação ao próprio corpo”. Os vídeos deram origem aos filmes que estão no ar em TV aberta e fechada.  

“Neste ciclo da campanha falamos sobre um processo complementar ao da aceitação do corpo, que é a mudança de percepção”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa.

Criação de Juliana Martins, Layana Leonardo, Nayara Lima. Monica Deda e Breno Chiavelli, com direção criativa de Carolina Velloso e Edson Rosa, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Barry Company, com direção de cena de KillTheBuddha e fotografia de Pedro Cardillo. Som da Loud, com produção de Felipe Vassão e locução de Barbara Eugenia.