Ação Social

CELEBRIDADES EM CATIVEIRO

Publicado em

Um time de atores, cantores e modelos viveram na pele, pelas lentes do fotógrafo Jaques Dequeker, animais silvestres e domésticos em situação de negligência e violência.

O ensaio é a peça fundamental da nova campanha “Sinta na Pele”, da ONG Ampara Animal, e visa fazer com que o público se coloque no lugar desses animais ameaçados pelo descaso e maldade humana. Crianças também participaram da campanha representando filhotes.

Os temas retratados e as celebridades são: animais encarcerados (Lea T), animais abandonados (Thaila Ayala), animais acorrentados (Bruno Gagliasso), animais humanizados (Giovanna Ewbank), animais torturados (Laura Neiva), animais confinados (Ellen Jabour), animais traficados (João Vicente de Castro), animais depenados (Fernanda Paes Leme), animais escalpelados (Fernanda Tavares), animais engaiolados (Luan Santana), animais violentados (José Loreto e Rômulo Arantes Neto) e animais caçados (Fiorella Mattheis).

A iniciativa é da fundadora da ONG, Juliana Camargo, e o objetivo é fazer com que o público se coloque no lugar dos bichos para que assuma atitudes conscientes em relação aos animais, desde o cuidados com os pets até situações complexas como o uso de animais em testes de produtos.

“O ensaio foi pensada para chocar e induzir a todos a pensarem sobre o assunto”,  comentou o fotógrafo Jacques Dequeker.

As fotos estarão expostas no Shopping Pamplona, em São Paulo, onde ficará por 10 dias. Em seguida, segue como exposição itinerante para outros lugares do Brasil.