Patrocínio

BMG ESQUENTA MARKETING DAS FINANCEIRAS

Publicado em

Líder do segmento de empréstimos financeiros pessoais, a Crefisa ganha um concorrente de peso a partir desta quinta-feira (17).

Através de suas marcas, entre elas  a rede Help! 

de lojas de crédito, o Banco mineiro BMG, instituição fundada em 1930, vai atuar no mesmo terreno onde a outra marca se consolidou: no marketing esportivo.

De volta ao futebol, o BMG é o novo patrocinador máster do Corinthians, maior rival do canal que vem sendo utilizado para a divulgação da marca Crefisa desde 2015, o Palmeiras.

Além da rede Help!, criada em 2016, que também deve ter sua marca estampada na frente da camisa do Corinthians, o BMG também atua com as empresas Banco Cifra, Banco de Crédito e Varejo e BMG Leasing.

Assim como a concorrente, a Help! tem como público-alvo aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, para quem oferece cartão de crédito consignado, empréstimo consignado, crédito pessoal com débito em conta e seguros.

Segundo informações da imprensa especializada, o valor total do patrocínio da camisa corintiana custará ao BMG cerca de R$ 40 milhões por 12 meses.

E se na conquista por clientes a guerra ainda vai começar, no marketing a batalha se iniciou logo após o vazamento da informação via jornalista Lauro Jardim, do Globo.Com.

Na noite desta quarta-feira (16), o BMG postou em sua conta no Twitter o desafio de superar o número de 21.813 seguidores até às 23h59m para contar a novidade. Esse total, por coincidência, é o mesmo de fãs da Crefisa naquela rede social. A conta, que tinha 7mil seguidores, ultrapassou a meta estabelecida em menos de 2 horas.

O BMG, na verdade, é um velho conhecido do Corinthians. Investidor em direitos de atletas, o banco foi responsável por contribuir para levar ao time jogadores como Leandro Castán, campeão da Libertadores 2012, Paulinho, Campeão Mundial no mesmo ano, Rodriguinho,  3 vezes campeão brasileiro e outros, como Elias e Bruno Henrique, atualmente jogando justamente no rival.