Agências

F.BIZ ANUNCIA CO-CEO

Publicado em
Grosman e Alphen: novo patamar de evolução

Após dois anos e meio como sócio da start-up de social commerce Lua.net, Fernand Alphen chega à F.biz como co-CEO para comandar a agência ao lado de Roberto Grosman.

Reconhecida pelo relatório Agency Scope 2018 como a mais exemplar entre as agências integradas, a quarta no ranking de atratividade e a primeira em data analytics, a F.biz perdeu recentemente seu CCO, Guilherme Jahara, que assumiu a vice-presidência da Sunset DDB.

A F.biz nasceu em 1999 como um site de entretenimento, o Fulano. A primeira evolução veio dois anos depois, quando se transformou em uma produtora digital. Na segunda onda, em 2006, passou a atuar como uma agência digital, alçando o topo do ranking no mercado brasileiro, posição mantida até hoje. Em 2012, a F.biz transcende o meio digital e se torna uma agência de comunicação integrada. A trajetória constante de adaptações culminou na criação do posicionamento Early Adapter, em 2017.

“Prestes a completar 20 anos de existência, experimentamos um momento único. Temos o endosso do grupo WPP para investir em novos talentos e em negócios capazes de levar a agência a um novo patamar de evolução. É um privilégio poder trilhar este caminho ao lado de Fernand Alphen”, diz Roberto Grosman.

“Estou duplamente feliz. Feliz porque adoro propaganda. E feliz porque a F.biz é a agência que mais se aproxima daquilo que adoro na propaganda, ou seja,  gente feliz”, completa Fernand Alphen.

Com uma operação moderna, a agência está hoje dividida nos hubs de Negócios, liderado pela CBO Juliana Nascimento, Estratégia, conduzido pela CSO Renata d’Ávila e Criatividade, ainda sem novo comando definido.

Brasileiro criado na França, Fernand Alphené graduado e pós-graduado em Administração de Empresas na FGV e graduado em História na USP. Começou a sua carreira empreendendo com uma agência de propaganda fundo de quintal, porém pioneira no digital. Depois ingressou na F/Nazca S&S para montar o departamento “interativo” da agência. Virou diretor de criação e depois responsável pela área de planejamento. Passados 13 anos na F/Nazca, ingressou na JWT como head de planejamento e chief strategy officer, cargo que ocupou por quase seis anos.

Entre outros clientes, a F.biz atende marcas como Jeep, Unilever, Popeyes, Claro, Honda Motos, DPSP, Rico, Luxottica e Mobil.