Mercado

ABAP TEM NOVA VICE-PRESIDENTE

Publicado em
Mario e Maria Laura: igualdade

Em substituição a Gal Barradas, Maria Laura Nicotero, presidente da agência Momentum Worlwide, é a mais nova vice-presidente da Associação Nacional das Agências de Publicidade. Ela completa o time que conta com Eduardo Simon Pereira, CEO da DPZ&T, Marcio Oliveira, presidente da DM9 DDB. Com mais de 25 anos de experiência em eventos, comunicação e marketing, Maria Laura integra o movimento Women to Watch Brasil e é uma das referências na valorização da diversidade no mercado publicitário.

“Maria Laura terá um papel muito importante para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela ABAP em promover a igualdade de gênero na indústria publicitária. Com sua sensibilidade, vai provocar novas iniciativas que ajudem a fortalecer ainda mais nosso segmento como uma atividade de grande impacto econômico ao país e fundamental na geração de empregos”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP. 

“Para mim, é uma honra me unir a esse time espetacular que está conduzindo a ABAP. Acredito que a nossa maior missão é trabalhar com afinco para valorizar ainda mais a publicidade! Para que a nossa atividade tenha um prestígio e respeito ainda maior”, diz Maria Laura.

Neste mês de dezembro, Gal Barradas deixa a cadeira de Vice-Presidente na Abap. Gal atuou por 28 anos no mercado de agências, acumulando vários prêmios ao longo da carreira, como o Woman to Watch Brasil 2017. Ela passará a se dedicar aos projetos que desenvolve como empreendedora na área digital e em economia criativa.

Na vice-presidência da ABAP, Gal exerceu, entre outros projetos, papel de liderança no lançamento do movimento Lei do Minuto Seguinte, em parceria com o Ministério Público Federal, que busca informar à toda a população a garantia de pronto atendimento gratuito às vítimas de violência sexual.

“Sou grata ao Mario D’Andrea e à ABAP pelo convite para ter me juntado a este time sério e competente, e também pela confiança na condução do movimento da Lei do Minuto Seguinte, motivo de orgulho para nós publicitários e para a sociedade. Fico feliz também por poder deixar como sucessora uma mulher experiente e atuante como a Maria Laura. Sem diversidade, não há publicidade”, diz Gal.