Agências

10 ANOS DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO.

Publicado em

Pesquisa interna realizada pela Bold, agência de comunicação digital especializada em conteúdo, indica que entre seus funcionários, 60% são mulheres (dessas 60% na criação e 70% na liderança), 17% são negros e 30% pertencem ao grupo LGBTQ+.

Esses números comprovam um posicionamento que é fruto de um DNA construído ao longo da história da empresa, onde a diversidade e a inclusão são sua maior bandeira.

Os temas, nos últimos tempos motivo de debate no mercado publicitário, sempre estiveram na pauta da Bold, que acaba de completar 10 anos de atuação.

A Bold dos sócios Gabriela Hunnicutt (CEO), Daniele Marques, Marcelo Namura e Rodolfo Campitelli, lançou a tagline “Be Bold, Be Yourself”, que retrata este momento em que a agência trabalha de forma estruturada para expandir ainda mais este cenário de inclusão dentro da agência, servindo de exemplo para o mercado e criando um sentimento de orgulho por pertencer a uma empresa que carrega valores reais de diversidade.

“Esses são os maiores números que fizemos em 10 anos. Poderíamos falar de nossos trabalhos e clientes incríveis com quem trabalhamos. Mas achamos que este é o nosso maior legado. A diversidade e o respeito pelas diferenças estão no nosso DNA porque sempre acreditamos que a pluralidade é sinônimo de liberdade e isso tem tudo a ver com inovação e criatividade”, afirma a fundadora Gabriela Hunnicutt.

A agência possui uma agenda de diversidade e inclusão, baseada em um de seus valores: “Gente que gosta de Gente”. Esta agenda possui diversas ações como Compromisso assinado com a ONU Mulheres, políticas de Gestão de Pessoas e Guardiões da Cultura com metodologias de contratação e retenção de talentos baseadas em valores.

A agência também mantém parceria com o projeto de incentivo de mulheres na propaganda, como o More Girls, além de capacitação e coach para líderes mulheres.

A Bold foi a pioneira em criação e produção de conteúdo para marcas no digital. Ao longo do tempo, incorporou outros departamentos e hoje se posiciona como uma agência de comunicação, que coloca as marcas onde as pessoas estão, seja no online, seja no offline, ou nos dois ao mesmo tempo.

Conta com uma estrutura completa de produção audiovisual e um time formado por 50 colaboradores.

Entre os clientes atendidos pela Bold estão SKOL, Red Bull, Pedigree, Sneakers, Danone, Seara, HBO, Honda Motos, Honda Serviços Financeiros, Google, The Body Shop, Einstein, Mizuno, Makro entre outros. Esse ano, inaugurou a revista digital VEG MAG, com o objetivo de ajudar as pessoas a fazerem melhores escolhas para si mesmas e o planeta.