Eventos

G20 ELEGEU GRUPO RUBAIYAT

Publicado em
Macron: visita ilustra no Cabaña

Representantes de países do G20 que participaram do primeiro encontro do grupo realizado na América do Sul, estiveram no Cabaña Las Lilas, restaurante do grupo Rubaiyat em Buenos Aires.

A famosa casa de Puerto Madero recebeu, entre 30 de novembro e 1º de dezembro, personalidades mundiais como o presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira dama Brigitte Torneaux, os primeiros ministros da Itália, Giuseppe Conte e do Japão, Shinzo Abe, acompanhado de sua esposa Akie Abe.

Também experimentaram o fabuloso cardápio do restaurante, o presidente mexicano Enrique Peña Nieto, a primeira dama da China, Peng Liyuan, e o ministro da Economia da Arábia Saudita, Ibrahim Assaf.

Além de desfrutarem dos tradicionais pratos de parrilla do “Cabaña”, os mandatários foram presentados com a tradicional faca (cuchillo) do restaurante.

O G20, criado em 1999, é o grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economia do mundo, mais a União Europeia. Juntos representam 90% do PIB mundial, 80% do comércio internacional e dois terços da população da terra.

O 13º encontro do grupo, na capital argentina, se dedicou a discutir os rumos dos países mais ricos do mundo e os emergentes no que diz respeito à estabilidade financeira mundial.

O grupo Rubaiyat, referência da gastronomia internacional, sob o comando da família Iglesias por três gerações, foi pioneiro no conceito “da fazenda ao prato”.

Atualmente sob o comando de Belarmino e Ana Iglesias, o grupo Rubaiyat possui nove restaurantes em cinco países, sendo quatro deles no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de Argentina, Chile, México e Espanha.