Campanhas

CADA VEZ MAIS LONGE

Publicado em

Depois da menina que se tornou astronauta, agora é a vez da cientista que cria um robô igual ao que ela imaginou quando, na infância, seu pai leu pra ela um livro sobre o assunto.

A história lança a 8ª edição do programa “Leia para uma criança”, do Itaú Unibanco e o Itaú Social, que defende a leitura do adulto para seus filhos como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância.

Desde o lançamento do projeto, são mais de 51 milhões de livros impressos foram distribuídos, sendo 12 mil em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual, e mais de 3 milhões de livros foram enviados para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.

A campanha de divulgação desta fase, criada pela DPZ&T, apresenta uma narrativa que reforça pelo segundo ano consecutivo que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina. O filme “Robô” ainda conta com uma trilha sonora composta por uma versão exclusiva de “Dream On”, um clássico da banda Aerosmith.

Os pedidos dos livros podem ser feitos através do site do programa. Neste ano, a coleção tem edições exclusivas de “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka, num total de 1,8 milhão de kits.

“Desde a gestação, a leitura é um dos principais estímulos que se pode oferecer às crianças. A narrativa literária contribui para o desenvolvimento integral da criança, ajudando-a a lidar com sentimentos, emoções e a compreender o mundo que as rodeia. Ouvir histórias estimula a imaginação e a criatividade, e aumenta a habilidade de se comunicar”, diz Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social.

“Este ano, mais uma vez, trazemos uma segunda camada narrativa, que retrata uma menina que foi empoderada a partir da leitura, rompendo barreiras e obstáculos para conquistar seu sonho de trabalhar em um universo de tecnologia e ciências”, completa Eduardo Tracanella, diretor de Marketing institucional do Itaú Unibanco.

“Estamos evoluindo o conceito criativo iniciado no ano passado. É sempre sobre dar consistência à mensagem do poder transformador da leitura na infância. Ler para uma criança muda a vida dela, faz ela realizar voos mais altos, chegar mais longe”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Criação de Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Vinicius Curi, Yuri Goo e Kiko Ferreira, com direção criativa de Silvio Amorim, direção executiva de Rafael Ziggy e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Vellas e fotografia de Juliano Lopes. Produção executiva de Marcelo Altschuler. Som da Satélite Áudio.