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“VISA CAUSAS” VOLTA COM CLÁSSICO

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A segunda fase da campanha “Visa Causas”, programa da empresa de cartões de crédito que destina parte das transações para instituições destinadas a apoiar animais, crianças carentes e idosos, além de projetos nas áreas de Educação e Saúde, começa a ser veiculada na TV e nos meios digitais.

A estratégia, criada pela Almap BBDO, faz uma releitura de comercial clássico da marca, que em 2012 atingiu índices históricos de recall e conquistou prêmios importantes em festivais como o GP do Effie Awards.

O filme é uma regravação de cena em que pai e filho com cabelos coloridos vão às compras de novos produtos de tintura, e ouvem da vendedora a frase “Posso falar uma coisa?” E ao contrário do que se espera, ela não faz menção às cabeleiras e apenas adverte que pagar com Visa é muito melhor.

O programa “Visa Causas” foi lançado há 9 meses e já contabiliza mais de 24 milhões de doações. Os clientes do cartão não têm custo adicional e basta um cadastro simples no site para escolher uma das causas que pretendem ajudar.

Conforme a empresa, após o lançamento, houve um aumento de 12% no número de transações com cartão.

“O Visa Causas ajudou a formar uma verdadeira rede de influenciadores do bem, com a participação de bancos, credenciadoras, estabelecimentos comerciais, instituições sociais e a comunidade civil que querem fazer a diferença”, explica Taciana Lopes, diretora de marketing da Visa.

“O programa mostrou que é possível aliar negócios com impacto social e essa nova campanha terá o objetivo de trazer mais consumidores interessados em se juntar à Visa na missão de transformar a vida de milhares de pessoas”, conclui a executiva.

Os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa conta também com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Criação de Ana Carolina Reis e Pernil, com direção criativa de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Killers, com direção de cena de Claudio Borrelli e fotografia de Ted Abel Pedro. Som da Raw Áudio, com produção musical de Hilton Raw.

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