Ação Social

NÓS NÃO SOMOS ALVOS

Publicado em

Quase 32 mil civis morreram no ano passado em zonas de conflito, o que representa três entre quatro vítimas em áreas de guerra.  

Essa situação mundial inspirou a campanha #NotATargetação da Organização das Nações Unidas para pedir medidas para proteger essas vítimas. A ação está sendo lançada em função do Dia Mundial Humanitário, 19 de agosto.

Parte da campanha, a ação “The Reflection, criada pela VML de Nova York, que reinventou a maneira como são feitas as petições para cobrar ações dos líderes globais.

Em vez de assinaturas em formulários, imagens das pessoas em selfies compõem o novo tipo de petição.

A campanha convoca todas as pessoas do mundo para fazerem upload de suas selfies no site WorldHumanitarianDay.org, onde uma nova tecnologia transforma os rostos em imagens 3D, criando um vídeo para ser compartilhado. Essas imagens são incluídas em uma escultura na sede da ONU.

A instalação, batizada de “The Reflection” possui sensores de movimento que permitem que os peticionários “sigam” os líderes mundiais e delegados ao entrarem na sede da organização, para lembrá-los que o mundo todo está vendo o que eles estão fazendo.

A escultura digital também será exibida na Assembleia Geral da ONU, que começa em setembro com a presença de líderes globais, pedindo proteção para os civis em zonas de conflito.

O trabalho teve o comando do brasileiro Fabio Seidl, diretor de criação executivo da VML Nova York.