Campanhas

CONTRA OU A FAVOR? PODE OPINAR

Publicado em

Com o conceito “Aberta a opiniões. Fechada com os fatos”, a nova campanha institucional do jornal Folha de S.Paulo, criada pela Africa, visa reafirmar o posicionamento editorial do veículo, que prioriza a democracia e a pluralidade de opiniões sem que deixe de publicar o que realmente acontece. A campanha começou a ser veiculada imediatamente após o lançamento oficial das candidaturas presidenciais.

Graficamente, as peças utilizam emoticons do Facebook representando as reações “liker e hater”, que servem como termômetro para entender os diferentes pontos de vista sobre um único fato publicado pelo jornal.

A estreia acontece peças ilustradas com a imagem do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com a pergunta “Culpado ou Caçado”?

Ao longo dos próximos meses, estão previstos novos filmes e anúncios que serão criados de acordo com os principais temas atuais. Além do filme para a TV Aberta e redes sociais do jornal, a campanha conta com peças digitais, impressas e uma página oficial, que trará todas as notícias publicadas acerca das temáticas em pauta.

Criação de Alex Salu, Guilherme Manzi e Phylippe Moura, com direção criativa de Rafael Campello, Marco Martins e Jorge Iervolino, e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Piloto, com direção de Daniel Soro e Alexandre Chalabi. Som da Squad, com direção musical de Gustavo Boralli e locução de Dario Foghieri.