Eventos

EMPRESA E DIRIGENTE DE MARKETING DO ANO

Publicado em

Fórum de Marketing Empresarial 2018 premia Banco Santander e Paula Lindenberg, da Ambev

Igor Puga, do Santander e Paula Lindenberg da Ambev

A entrega do prêmio LIDE durante a 9ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, destaca o Banco Santander e Paula Lindemberg, vice-presidente da Ambev, como Empresa e Dirigente do Ano.

O evento, promovido pelo grupo de Líderes Empresariais, grupo Doria e Editora Referência, será realizado de 24 a 26 de agosto no Sofitel Jequitimar Hotel, do Guarujá. O tema geral desta edição, composta por palestras, premiações, o inovador LIDE Talks e entretenimento, é “Marketing da Diversidade”. O prêmio LIDE também destacará empresas pelos seus cases vencedores em oito categorias.

Desde 2010, o Fórum representa o maior encontro de presidentes, CEOs e dirigentes de grandes anunciantes, agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas de serviços do mercado da Comunicação de Marketing.

O banco Santander foi eleito este ano pela cultura implantada com foco no consumidor e na inovação, fazendo a diferença no Varejo e tratando seus clientes como consumidores. Também pela sua política interna de diversidade em todas as suas áreas, com metas de contratação de negros, mulheres e profissionais de fora do setor financeiro, proporcionando experiências diferentes na empresa.

Na oportunidade, o CEO do Santander, Sergio Rial, será representado por Igor Puga, diretor de Marketing e Marca da instituição no Brasil. Puga é publicitário e jornalista de formação e chegou ao Santander após um período como vice-presidente de Integração e Inovação na DM9 DDB. Com passagens também por agências como Africa, JWT e Publicis, além dos portais Terra e iG Puga ainda foi sócio da agência digital ID/TBWA.

Paula Lindenberg, na Ambev desde 2001, tornou-se, em março de 2015, a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente de Marketing da companhia. Como executiva da área, lidera todas as estratégias de comunicação das cervejas da companhia, inclusive de 4 das 10 marcas mais valiosas do país: Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia.

Ela foi pioneira em aplicar a Diversidade como tema de campanhas publicitárias de cerveja. A Skol foi a primeira marca a apoiar a Parada LGBT, excluiu mulheres de biquíni das campanhas das marcas e promoveu a ação que redesenhou pôsteres antigos de cerveja, colocando a mulher como consumidora do produto.

Formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, fez estágio na Johnson & Johnson, foi trainee na Unilever e depois trabalhou por dois anos, na Philip Morris, em Curitiba. Começou na Ambev atendendo Skol e participou de projeto internacional da empresa para liderar a construção da marca Brahma no Equador.

Um ano após a jornada sul-americana, Paula retornou ao Brasil para cuidar das marcas premium da Ambev. Depois, mais uma missão internacional, assumindo o departamento global de insights da Ambev, em Nova York. Sua promoção ao cargo de vice-presidente motivou sua volta ao Brasil.