Agências

VML CONCLUI REESTRUTURAÇÃO

Publicado em

Iniciada há um ano, ação transforma Atendimento em Gestão de Negócios para intensificar parcerias

o time da nova área de Gestão de Negócios da VML

O início da mudança da área de Atendimento da VML começou em junho de 2017 com a chegada de Fábio Meneghati como Chief Business Officer. Pouco mais de um ano depois, a reestruturação resulta na substituição de nomenclatura, tornando essa área em Gestão de Negócios.

O objetivo é contar com uma equipe específica para ampliar a interação com os clientes. A agência presidida por Fernando Taralli oficializa a contratação do diretor de Negócios Ricardo Barros e as promoções de Louise Beltrão, Camila Porto e Marcus Veneroso, que passam a atuar como diretores da área. Além dos quatro executivos, a equipe de líderes de Negócios da VML conta também com os gerentes Giuliano Scudeler e Talita Sicchiroli. 

“Unificamos gerentes de projetos e atendimentos, implementamos um programa de gestão de carreiras, deixamos os organogramas mais horizontais e estamos investindo fortemente em uma série de treinamentos e ferramentas para fortalecer a atuação data-driven dos nossos líderes de negócios”, explica Meneghati.

Fábio Meneghati já atuou em agências como Lew’Lara\TBWA, Mood\TBWA, Loducca, MPM Propaganda, Ag407, Grupo G/PAC e Le Pera Comunicação. Graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing Digital, pós-graduação em Marketing Empresarial e Master Class em Business Transformation na Hyper Island, o executivo também é diretor do GA- Grupo de Atendimento.

Eleita a Agência com Clientes Mais Satisfeitos entre as digitais brasileiras, na última pesquisa agencyScope/Grupo Consultores, a VML Brasil cresce em média 30% ao ano, contabilizando novas contas e novos negócios dentro dos próprios clientes.

Atualmente, a área de Gestão de Negócios conta com cerca de 27 profissionais, incluindo os líderes de Negócios. Entre as marcas atendidas, estão AOC, Bridgestone/Firestone, Docol, Estrella Galicia, Ford, GoDaddy, Grendene Kids, Kimberly-Clark (Intimus, Plenitud e Huggies), Kindle (Amazon), Invisalign, Ministério Público do Estado de São Paulo, Mobly, Nespresso, Netflix, Oi Telecom, Philips, Raízen/Shell, Recovery, Salvat, Socopa Invest, SumUp, Universal Pictures, Verisign e Vivix.