Campanhas

O SMARTPHONE DAS MAQUININHAS

Publicado em

A competição em um dos segmentos mais disputados do mundo dos negócios ganhou um novo e revolucionário participante. A Cielo LIO, equipamento que além de servir ao pagamento por cartão ainda funciona como ferramenta de gestão, com aplicações inéditas para o Varejo e Serviços, foi lançada ao som de “Revolution”, dos Beatles.

Criada pela Wunderman para a Cielo, a campanha mostra que essa nova máquina é capaz de mudar a rotina do empreendedor e a experiência do cliente, como explica Paulo Sanna, CCO da agência.

A estratégia acompanha parte da letra da música de Lennon e McCartney: “Você diz que quer uma revolução, Bem, você sabe, Todos nós queremos mudar o mundo, Você me diz que isso é evolução”.

O planejamento da campanha levou em conta a percepção cotidiana de que o mundo vem presenciando ondas sequentes de revoluções provocadas pela tecnologia, facilitando o dia a dia das pessoas. Do outro lado, consumidores continuam convivendo com problemas antigos como filas para pagar a conta ou o vai e vem ao estoque para checar um determinado item, entre outras coisas..

O trabalho incluiu pesquisas, workshops e grupos de discussão com empreendedores de diversos setores, que foram fundamentais para que os filmes retratassem situações reais e cotidianas.

“Essa máquina é um caixa móvel, elimina papeladas desnecessárias e facilita a vida de quem precisa cuidar de um negócio. É o smartphone das máquinas de cartão”, detalha Wanessa Singh, diretora de Business Strategy da Wunderman.

Rafael Kent, diretor de cena da Corazon Filmes, responsável por clipes com artistas como Tiago Iorc, Sepultura e Anavitória, coordenou a produção. Foi fundamental um diretor que tivesse a linguagem de vida real e experiência com vídeoclipe, já que uma música impactante embala a estratégia.

A campanha é composta por um filme principal e outros quatro com situações reais de aplicação da Cielo LIO no comércio, com cerca de 20 atores principais e 80 figurantes.

O lançamento da campanha de Cielo LIO é o segundo grande projeto que a Wunderman faz para a empresa após ter assumido a conta integral de publicidade da marca.