Agências

X-TUDO REFORÇA CRIAÇÃO

Publicado em
Gorodicht e Pedrosa:  desde os anos 90

Ex-companheiro de Marcelo Gorodicht nos anos 90 na então D+ Propaganda, Marcos Pedrosa assume como diretor geral de Criação da X-Tudo Comunicação Completa.

Como diretor criativo da antiga D+, Pedrosa conquistou prêmios nacionais e internacionais como um Leão em Cannes para Insetisan, Festival de Nova York, FIAP, Profissionais do Ano, Festival Brasileiro de Propaganda além de vários Prêmios Colunistas Rio e Nacional.

“Sempre acreditei no talento para vencer momentos de crise e achei que já era hora de investir em um profissional consagrado no mercado para nos ajudar a seguir crescendo mesmo diante de todas as turbulências por que passa o país. Além de tudo, voltar a trabalhar com o Pedrosinha, que é antes de tudo um grande amigo, será prazeroso e divertido, como deve ser uma agência de propaganda”, diz Gorodicht.

Pedrosa iniciou sua carreira de redator em 1990, Contemporânea de Mauro Mattos e Armando Strozenberg. Depois atuou com Roberto Medina na Artplan, onde aprendeu quase tudo sobre a interação, publicidade, promoção e eventos.

Na McCann-Erickson ele conheceu e trabalhou para grandes clientes multinacionais, entre eles Coca-Cola para quem ajudou a lançar a campanha “Emoção pra Valer”.

Depois da D+ atuou na extintaa V&S de Lula Vieira e Valdir Siqueira, na época associada ao grupo Young & Rubicam. Voltou para a McCann, mas no escritório de São Paulo, onde atendeu Mastercard, Nestlé, GM e Procter & Gamble.

Voltou ao Rio de Janeiro para a JWT para atender Brasil Telecom, até que no ano 2000 convidado pela Globo, experimentou atuar na maior empresa de comunicação do Brasil, onde ficou por 13 anos.

Seu último trabalho de grande repercussão foi a Campanha que elegeu o atual Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

“A X-Tudo é a agência média que está prestes a brilhar intensamente. Tem clientes ótimos para trabalhar e já chego com pelo menos dois Jobs porretas. E tem o Aquino e o Gorodicht, dois publicitários-raiz que acreditam e amam a boa propaganda” diz Pedrosa, que vai comandar equipe atualmente dirigida pelo diretor de Criação Thiago Martins com quem vai formar dupla.