Produtoras

CINE AMPLIA TIME DE DIRETORES

Publicado em
Luiza: estreou em longa

Após integrar equipes de produção no cinema, na televisão, teatro e publicidade, Luiza Villaça assume a posição de diretora de cena da CINE Cinematográfica, de Raul Doria e Clovis Mello.

Luiza é a única mulher entre os cinco diretores de “Pagliacci”, documentário lançado no último mês de abril e que conta a história da companhia La Mínima, que tinha entre seus integrantes o ator Domingos Montagner, que faleceu tragicamente por afogamento, em 2016, durante as gravações da novela “Velho Chico”.

Convidada pelo tio, ela realizou seu primeiro trabalho como diretora ao lado de Chico Gomes, Pedro Moscalcoff e Julio Hey, além do cineasta Luiz Villaça, responsável com a mulher Denise Fraga pelo cinema e a TV estarem presente na vida de Luiza desde sua infância.

“A Luiza é uma profissional multitalentosa, vem de uma família de artistas e cineastas e, com certeza, vai contribuir muito para a nossa equipe”, diz Raul Doria, sócio-diretor da CINE.

Formada em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e com especialização em roteiro pela New York University (NYU), Luiza iniciou carreira no audiovisual como assistente de direção em 2010.

Ela também tem em seu currículo trabalhos como assistente em longas, como “O Contador de História”, de Luiz Villaça, “Fitz and Starts”, de Laura Teruso, “Hello Again”, de Tom Gustafson, “Can Hitler Happen Here”, de Saskia Rifkin e “Middleground”, da russa Alisa Khazanova. Na TV fez parte do time de “Três Teresas”, série de Luiz Villaça para o canal GNT.