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PALAVRA DE ESPECIALISTAS

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Lembo e Moreno: a mesma entonação

Ithamar Lembo e Edinho Moreno, dois dos locutores que mais gravam áudio para campanhas de automóveis, são os protagonistas da campanha do novo SUV Peugeot 5008, criada pela Tribal Worldwide Brasil.

Objetivo é mostrar que além de empostarem a voz para anunciar lançamentos e novos modelos de carros, os locutores também podem opinar quando convidados para experimentar um veículos.

Dessa forma, Lembo e Moreno trocaram de papel e foram para a frente das câmeras falar sobre o 5008 após fazer seu test drive. A experiência é a base da campanha “Voice Drive” que promove mais um SUV da Peugeot no país.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos do momento vivido pela Peugeot.  Depois do sucesso de público e crítica do novo SUV 3008, mais uma vez superamos as expectativas com o 5008, o que torna a marca referência do segmento de SUVs no Brasil”, diz Antoine Gaston-Breton, diretor de Marketing da montadora.

“Para lançar o novo 5008, a nossa campanha precisava ser ousada e diferente e responder ao mesmo nível da entrega de produto. Melhor do que narrar é experimentar. Foi o que fizemos”, completa Alessandra Souza, gerente de Marketing da Peugeot.

Na pista do autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, os locutores experimentaram o modelo e em vez de apenas narrar algumas das funcionalidades do carro, eles puderam opinar com a mesma entonação com que gravam os comerciais.

“Todo filme de carrão vem acompanhado daquele vozeirão inconfundível de locutor. É algo que já está no imaginário popular. Nós decidimos fazer algo inédito, tirando esses famosos profissionais de trás dos microfones dos estúdios e levando eles para pilotarem e sentirem na prática cada funcionalidade do carro”, explica Adriano Abdalla, Executive Creative Director da Tribal Worldwide.

Criada para ambientes digitais, a campanha apresenta Stories de 10 segundos com diferentes momentos narrados pelos locutores, um vídeo de dois minutos e outros de 30 segundos para o ambiente digital. Até junho, a expectativa é que a campanhe impacte 19 milhões de consumidores.

Criação de Rogerio Chaves e Fabrício Pretto, com direção criativa de Carlos Fonseca, Adriano Abdalla e James Scavone. Produção da 02 Filmes, com direção de Paulo Caruso e fotografia de Marcelo Trotta. Som da Carbono Sound Lab.