Eventos

ZOOMIN TV TRAZ DRONE RACING AO BRASIL

Publicado em
Leal: parceria com SBT e ESPN

O Brasil entra oficialmente no circuito mundial de corrida de drones no próximo dia 28 de julho, na Arena Corinthians, em evento promovido pela Zoomin TV, 6ª maior produtora de conteúdo online do mundo e líder do segmento no mercado brasileiro.

A empresa, com sede em Amsterdã, também realizou a etapa da capital holandesa (veja vídeo abaixo) da Fórmula FPV (Fly Pilot Video ou First Person View), uma das 16 previstas para esse primeiro campeonato mundial da atividade.

As imagens do evento nacional serão compartilhadas com o SBT e ESPN e contará com as presenças dos pilotos Rubens Barrichelo, Felipe Massa, Raul Boesel e o holandês Mark Verstappen.Três cotas de patrocínio de R$1,5 milhão cada estão sendo negociadas por Paulo Leal, country manager da Zoomin TV no Brasil.

Presente no Brasil há 7 anos, a Zoomin TV abriu efetivamente seu escritório no país em 2015, já sob o comando de Leal. Com uma equipe fixa de 30 profissionais entre técnicos, produtores digitais, jornalistas e locutores, além de mais de 20 produtores de conteúdo espalhados pelo país, realiza atualmente cerca de 60 vídeos diariamente.

Esse conteúdo é compartilhado pela Zoomin em portais da Internet e emissoras de TV, através de contrato de prestação de serviços previamente celebrado. Da mesma forma, toda a publicidade comercializada nesse conteúdo tem sua receita dividida entre a empresa e os meios de comunicação.

Com atuação em 18 países, para os quais produz material para cerca de 2 mil diferentes canais, a Zoomin já tem o Brasil como seu segundo mercado mais importante. No Brasil, a Zoomin distribui seu conteúdo para 200 parceiros, impactando mais de 33 milhões de pessoas por mês, número maior do que o alcançado por algumas emissoras de TV de sinal aberto.

Sua pauta é baseada em notícias e trend topics de redes sociais, com cobertura de assuntos gerais nas áreas de entretenimento, esportes, política, celebridades e grandes eventos.