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WPP UNIFICA REDES COMO SUPERUNION

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Bicudo: oferta mais completa aos clientes

Através da nova bandeira Superunion, o grupo WPP, um dos maiores controladores de agências de comunicação do mundo, unifica suas cinco redes globais de branding, consultoria estratégica, digital design, brand guardianship e design de embalagens.

A ação reúne as marcas Brand Union, The Partners, Lambie-Nairn, Addison Group e VBAT. Com isso, a Superunion passa a contar com 23 escritórios 18 países, com 750 colaboradores e faturamento global de US$ 100 milhões.

Conforme anunciou em Londres o CEO Global Jim Prior, o CEO da Brand Union, Simon Bolton, torna-se chairman da nova operação global.

No Brasil, a Superunion estará presente como Epigram Superunion, integrando o escritório da Lambie-Nairn no País. O comando será de Marcelo Bicudo, sócio e fundador da Epigram, agência comprada pela Brand Union em 2014. Entre os principais clientes da nova bandeira do WPP em todo mundo estão marcas como Aetna, Airbus, Bank of America Merrill Lynch, Colgate-Palmolive, Dell, Deloitte, Diageo, FIFA, Ford, IAG, Land Rover, Nestlé, Pfizer, Prudential, Tesco e Vodafone.

Os primeiros alinhamentos que beneficiarão a Epigram Superunion serão as contas da Deloitte e também da Telefonica, atendida pela Lamb-Nairn no Brasil. Marcelo Bicudo, CEO da nova operação brasileira, destaca como principal ganho para a agência a incorporação das especialidades de cada uma das redes unificadas.

Além do branding estratégico, core business da Epigram e da britânica Brand Union, a operação brasileira amplia a oferta de serviços em design estratégico através da The Partners, em marketing digital, especialidade da Addison, design de embalagens pela VBAT e a gestão de marca ou brand guardianship, principal expertise da Lambie-Nairn, que também tem escritórios em Buenos Aires e Bogotá.

“A integração de empresas especialistas em estratégia, construção de marca e negócios, estabelecida com a sinergia global da Superunion, significará oferta mais completa para todos os clientes atendidos hoje”, diz o executivo.

Bicudo informa ainda que a autonomia da operação brasileira, assegurada no processo de venda ao WPP, em 2014, seguirá plena dentro da Superunion. O CEO da Epigram Superunion destaca também a qualidade criativa da nova bandeira, cujas empresas juntas acumulam mais de mil prêmios internacionais, com destaque para 10 Leões em Cannes, sendo 5 Ouros e em festivais como D&AD, Clio e no Digital Impact Awards.

Fundada em São Paulo há mais de uma década, a Epigram Superunion, do Grupo WPP, é um dos principais players no mercado de branding, design, estratégia e retail no Brasil.

Entre os clientes já atendidos no Brasil estão Aché, Bank of America, Carrefour, Creditas, Deloitte, Electrolux, Hering Kids, Monsanto, Natura, NuBank, PagSeguro, Puma, PUC, Shell, UOL, Vans, Vivara e Telefonica.