Campanhas

SERTANEJO DIGITAL DIVULGA UNIVERSIDADE

Publicado em
Faro e Nunes: agora você é digital

Para divulgar as facilidades dos cursos à distância pela Internet, ninguém melhor do que dois dos maiores influenciadores do país: Rodrigo Faro e Whinderson Nunes.

Quem apostou na dupla foi a Universidade Norte do Paraná, do grupo Kroton Educacional. Através de um clipe com as personalidades travestidos de cantores sertanejos, a Unopar promove seu sistema de Graduação Digital, chamando a atenção sobre esse novo formato de ensino.

A campanha foi criada pela Jüssi e compara a vida das pessoas antes e depois da popularização da internet. Para tanto, a música cantada pela dupla vai do ritmo tradicional de raiz ao sertanejo universitário, uma das preferências de seu público-alvo.

“Ainda na fase de planejamento da ação queríamos dois influenciadores que representassem os diferentes públicos da Unopar, ou seja os mais velhos, que estão retomando os estudos e pretendem dar um salto na carreira e os mais jovens, que vivenciam o universo da faculdade, do vestibular, do Enem, entre outros”, explica Arthur Bonfiglioli, profissional de planejamento da agência.

“Só depois que definimos as personalidades é que desenvolvemos a ação. O videoclipe foi pensado exclusivamente para que o Whindersson e o Faro atuassem juntos”, completa Pedro Werneck, head de redação e um dos responsáveis pela equipe de criação da Kroton na Jüssi.

A letra da música é da própria Jüssi e a produção do vídeo e trilha é da Dreambox. A campanha será veiculada durante os meses de janeiro e fevereiro, exclusivamente no meio digital. A partir do filme, a Jüssi também trabalhará no desdobramento de peças de alto impacto para o Facebook, Instagram, YouTube e canais dos influenciadores.

Na Unopar Graduação Digital o aluno conta com um aplicativo gratuito com mais de 300 livros digitais para estudar mesmo sem estar conectado à Internet, aulas gravadas para assistir online quando e quantas vezes quiser, material didático impresso e gratuito, além de aplicativo que conecta o aluno às melhores vagas de emprego de acordo com o seu perfil.

Criação de Pedro Werneck, Paulo Egídio, Lucas Carasek, Diego Ferreira e Yuri Saluceste.